O volume diário de transações via Pix atingiu um novo recorde na última sexta-feira (6/9), quinto dia útil do mês. De acordo com o Banco Central, foram registradas 227,4 milhões de operações em um único dia, atingindo o valor de R$ 108 bilhões.
O recorde anterior havia sido registrado em 5 de julho, quando foram feitas 224,2 milhões de transações. “Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, destacou o BC em nota.
O BC, junto ao Conselho Monetário Nacional (CMN), alteraram as regras para simplificar o uso do método de pagamento, o que inclui nova função de Pix Agendado Recorrente, que deve ser lançado em 28 de outubro.
A modalidade será similar a uma transferência, mas válida para pagamento entre pessoas físicas, diferentemente do Pix Automático, que só pode ser feito para pessoas jurídicas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br