CB Debate

Ibram: "Os minerais são essenciais para a nossa vida, já se imaginou sem eles?"

Divulgado durante evento do Correio, vídeo do Ibram destaca que a mineração é fundamental para fornecer recursos que sustentam praticamente todas as indústrias

CB Debate Segurança Jurídica e a competitividade da mineração brasileira reúne representantes da área, empresários e políticos -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
CB Debate Segurança Jurídica e a competitividade da mineração brasileira reúne representantes da área, empresários e políticos - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) apresentou, durante evento promovido pelo Correio, nesta quinta-feira (5/9), um vídeo institucional sobre a importância dos minerais na sociedade. Segundo a entidade, a mineração desempenha um papel crucial tanto na economia quanto no desenvolvimento social do Brasil.

Divulgado durante o CB Debate Segurança Jurídica e a competitividade da mineração brasileira, o programa destacou que a atividade mineradora é fundamental para fornecer recursos que sustentam praticamente todas as indústrias, desde a construção civil até a produção de eletrônicos e automóveis, além de gerar empregos e contribuir significativamente para a arrecadação de impostos. 

Além de sua importância econômica, os minerais são essenciais para manter a infraestrutura e o funcionamento das sociedades modernas, continuou o vídeo do Ibram. Produtos minerados estão presentes em diversos itens do nosso cotidiano, como eletrodomésticos, meios de transporte, computadores e até mesmo na agricultura, com o uso de minerais em fertilizantes. 

A peça institucional ressaltou que, sem os minerais, muitas coisas que são fundamentais para o ser humano não existiriam. E lembrou que todas as ferramentas e objetos usados hoje em dia têm minerais, como o carro, ônibus, a geladeira, a panela, o celular, entre outras coisas.

“Os minerais são essenciais para a nossa vida, já se imaginou sem eles? Os minerais estão presentes no que você imagina”, enfatizou o instituto. 



Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/09/2024 12:15 / atualizado em 05/09/2024 12:18
x