O presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, parabenizou o atual diretor da instituição, Gabriel Galípolo, pela indicação à sucessão do comando da autarquia. A mensagem foi transmitida em nota publicada pelo BC, nesta quarta-feira (28/8), logo após o anúncio da indicação pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Campos Neto tem trabalhado de forma harmônica e construtiva com o diretor Galípolo desde a sua chegada ao Banco Central. Campos Neto deseja a Galípolo muito sucesso nessa nova fase da sua vida profissional”, declarou, em nota, o BC, que ainda informou que, após o período de sabatina e aprovação no Senado Federal, a transição ocorrerá da “maneira mais suave possível”.
A indicação de Gabriel Galípolo já era aguardada entre os membros do Banco Central e pelo próprio governo federal. Ao lado de Haddad, o economista afirmou que a nova missão é “uma grande responsabilidade”.
Antes de assumir o cargo de diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. De perfil heterodoxo, ele foi escolhido para ser o braço direito de Haddad pelo alinhamento de ideias com o ministro e o presidente da República.
Saiba Mais
-
Política Autor da Lei da Ficha Limpa vai ao STF contra a PEC da Anistia
-
Política Vidente analisa chance de Pablo Marçal em SP: "Sorte vira azar"
-
Política Eleitores na faixa dos 16 e 17 anos aumenta 78% em relação a 2020
-
Política STJ rejeita pedido de impeachment de Brazão do Tribunal de Contas do Rio
-
Política Lula é o líder político com a imagem mais positiva, diz Atlas; Lira, o pior
-
Política Lula indica Gabriel Galípolo como próximo presidente do Banco Central