A Microsoft afirmou nesta sexta-feira (19/7) que causa do apagão global foi resolvida, mas que 365 aplicativos ainda sofrem os impactos. A empresa emitiu um comunicado nesta manhã informando que os serviços foram afetados, após falha gerada no sistema de processador em nuvem, o Azure.
O sistema da big tech é cliente da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, que monitora possívels ataques hackers e que foi responsável pela falha no sistema que gerou pane global.
O CEO da CrowdStrike, George Kurz, disse que defeito foi causado em uma única atualização de conteúdo para o Windows, sistema operacional da Microsoft. “Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético”, ressaltou o empresário.
Os sistemas fornecidos para os concorrentes, de acordo com o CEO. Mac e Linux, “permaneceram intactos”. Devido ao problema na nuvem, programas do pacote Office ainda podem estar sendo afetados, como Word, Excel e PowerPoint.
"Crowdstrike está trabalhando ativamente com seus clientes impactados por um defeito encontrado numa única atualização para servidores Windows”, garantiu Kurz.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
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