"Hoje, eu vou encher mais de 500 tanques (de motos) de graça." É o que o influenciador Gebê afirmou nos stories do Instagram, na manhã desta sexta-feira (12/7). Motoboys de Belo Horizonte reuniram-se, então, no posto da rede Pica Pau, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.925, no Sion, na Região Centro-Sul de BH, para receber o combustível gratuito.
O influenciador digital garantiu que, a partir das 14h, os frentistas encheriam tanques de quem chegasse primeiro, e ninguém mais poderia abastecer quando o dinheiro acabasse. Foram aplicados R$ 25 mil em combustíveis nas bombas do posto de gasolina.
O homem, com mais de 3 milhões de seguidores, explicou que a ação "é mais uma forma de apoiar os motoboys da cidade", diz. Ainda no vídeo publicado, declara para todos “manterem a postura, evitarem bagunça e tentarem não travar o trânsito". Contudo, a reportagem apurou com moradores do bairro que a Rua Patagônia estava fechada pelos motoboys.
Quem passa pela Avenida Nossa Senhora do Carmo se surpreendeu com a aglomeração de motociclistas no local, sendo grande parte entregadores de aplicativos. Ao som de roncos de motores e buzinas, eles comemoravam a ação cantando "É o Gebê, é o Gebê!". Um dos pilotos, muito alegre, declarou que o tanque cheio vai garantir seu fim de semana.
Moradores das redondezas também foram a pé até o posto para acompanhar a movimentação, e quem não sabia da ação demonstrou incredulidade. A Polícia Militar está no local com duas patrulhas para garantir a ordem.
* Matéria das estagiárias Náthaly Escobar e Izabella Caixeta sob supervisão dos subeditores Fernanda Penna e Thiago Prata
Saiba Mais
-
Brasil Justiça condena técnica de enfermagem que tentou matar nove bebês
-
Brasil Polícia pede mais 90 dias para concluir inquérito sobre Pablo Marçal
-
Brasil Acusado de agressão, líder da Bola de Neve terá que entregar arma
-
Brasil Governo libera R$ 137 milhões para combate a incêndios no Pantanal
-
Brasil PM que abordou adolescentes negros disse que suspeitou de grupo aglomerado
-
Brasil Quem deve pagar por danos de inundação no aeroporto de Porto Alegre, fechado há 70 dias