ESTRUTURA

Mudança de endereço vai permitir 15% de economia no Ministério dos Direitos Humanos

De acordo com o governo, novo espaço que será usado em Brasília também vai ampliar a área para atuação dos servidores

Em novo prédio, Diretos Humanos vai economizar 15% no aluguel -  (crédito: divulgação)
Em novo prédio, Diretos Humanos vai economizar 15% no aluguel - (crédito: divulgação)
O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania será alocado em novo endereço na capital federal. A mudança ocorre para gerar economia nos cofres públicos. De acordo com a pasta, a mudança no local da sede vai proporcionar economia de 15% aos cofres públicos. 
O governo informou que a economia da ordem de aproximadamente R$ 700 mil anuais será possibilitada pela transferência dos servidores e colaboradores do Edifício Parque Cidade Corporate para o Multi Brasil, localizado na Quadra 3 do Setor de Autarquias Sul. No local, funcionarão todas as secretarias nacionais da Pasta.
O ministério destacou que com a alteração no endereço, no novo espaço haverá a ampliação de área física de cerca de 1.350 m², "o que proporciona a acomodação de mais 150 colaboradores no novo prédio, passando das atuais 441, na sede anterior, para 592 estações de trabalho".
  • Governo publica MP para importar até um milhão de toneladas de arroz

  • Governo vai focar em novas estratégias para recuperar economia no RS

Além do novo espaço no Setor de Autarquias Sul, a pasta também funciona em dois andares do Bloco A da Esplanada dos Ministérios. O novo prédio das secretarias nacionais será compartilhado com a Controladoria-Geral da União. "O local preza pelo cuidado com as pessoas, com instalações ambientalmente sustentáveis, além de maior acessibilidade para os funcionários e pessoas atendidas", destacou o ministério, em nota.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/05/2024 15:44 / atualizado em 10/05/2024 15:45
x