Empreender é um dos desejos de boa parte dos brasileiros. Em grande parte, isso surge de uma atmosfera cultural. No entanto, para aproveitar da melhor forma o seu negócio e ter bons retornos, deve-se seguir um bom planejamento, bem como algumas dicas importantes.
"Ter uma cultura orientada para resultados é um dos pilares do estabelecimento concreto de uma empresa", afirma Gustavo Medeiros, mentor empresarial e especialista em neurolinguística. Segundo ele, ter uma empresa não é apenas identificar uma demanda de mercado, mas também saber aproveitá-la da melhor forma.
Por isso, a seguir, veja 4 dicas para melhorar os resultados da sua empresa!
1. Planeje as campanhas
Segundo o especialista, qualquer empresa, grande ou média, é movida pela venda, que deve ser movimentada por um calendário. "Seja pela periodicidade de certas compras, seja pela presença de datas comemorativas que aquecem o negócio, é preciso ter um bom planejamento prévio para poder aproveitar da melhor forma essas datas", explica.
2. Cuide do marketing digital
O mentor empresarial explica que o campo digital se tornou um dos mais importantes para ampliar a base de clientes e buscar novos leads, mas que é preciso alguns cuidados antes de usá-lo. "Antes é preciso entendê-lo e acompanhá-lo, direcionar as suas campanhas e buscar melhores resultados para seus investimentos em marketing digital", explica Gustavo Medeiros.
3. Invista em treinamento
Ter uma boa equipe é fundamental para potencializar os resultados do seu negócio. "É importante que você busque sempre investir em treinamentos e capacitações para seus funcionários, ensine-os suas técnicas, afie o machado dos seus vendedores para que eles consigam trazer melhores resultados, faça isso de forma constante e cultural", indica Gustavo Medeiros.
4. Fidelize os seus clientes
Fidelizar os clientes é uma das estratégias fundamentais, afinal não adianta só vender, é preciso realizar todo o processo de pós-venda. "Uma das principais características de negócios de sucesso é a constância nas vendas. A depender do tipo de negócio, isso pode ser mais fácil ou mais difícil. No entanto, para que seu cliente continue comprando na sua empresa, é preciso investir em fidelização. Trate bem o seu cliente, ofereça programas de desconto a longo prazo, mostre o valor (não o preço) do seu negócio", conclui.
Por Adriana Quintairos
Saiba Mais
-
Economia 10 dicas para proteger seus direitos como consumidor na internet
-
Economia Em disputa por desoneração, Pacheco expõe 'antagonismo' com governo e cobra austeridade
-
Economia Como a crise econômica fez disparar o uso das criptomoedas na Argentina
-
Economia Comissão vai ouvir diretor da ANM para explicar sobre suspensão da Cfem
-
Economia Ineep critica distribuição de 50% de dividendos extraordinários da Petrobras
-
Economia Prévia da Inflação: IPCA-15 desacelera em abril, e fica em 0,21%