O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou para a noite desta quinta-feira (18/4) o retorno de sua viagem aos Estados Unidos. Em nota, a assessoria de imprensa afirmou que a mudança se deu por causa da “agenda econômica em Brasília e de negociações com o Congresso envolvendo os projetos de interesse do governo”.
Estão previstos para a próxima semana os envios do projeto de lei complementar da regulamentação da reforma tributária sobre o consumo e do PL da renegociação da dívida dos estados.
Originalmente, a regulamentação da reforma seria encaminhada ao Congresso nesta semana. No entanto, o envio foi adiado por causa da viagem do ministro, que participa da Reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da segunda reunião da trilha de finanças do G20. Por causa do atraso da Fazenda, a Câmara dos Deputados acabou se antecipando na apresentação de propostas.
A expectativa também é de que o Legislativo retome na próxima semana pautas do governo que visam a aumentar a arrecadação, como os projetos de leis para reformular o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) e para rever a desoneração de pequenos municípios.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Economia "Dólar forte é sempre um problema", afirma Campos Neto
-
Economia Zema fixa Codemig em R$ 59 bilhões para abater na dívida estadual
-
Economia Intenção de consumo das famílias aumenta pela primeira vez no ano, aponta CNC
-
Economia Haddad defende fortalecimento de bancos multilaterais no G20
-
Economia Não há impedimento para pagar dividendos extraordinários da Petrobras, diz Silveira
-
Economia Confira 4 benefícios da gestão emocional para a carreira e os negócios