A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou nesta quinta-feira (7/3) uma pesquisa que revela o percentual de internautas brasileiros que adquiriram algum conteúdo ou serviço digital em 2023. De acordo com os dados apresentados pela entidade, estima-se que 54% dos que consomem algum produto digital compraram, ao menos, um serviço novo no ano passado.
O serviço mais consumido, foi, de longe, o streaming de filmes e séries, que foi citado por 31% dos internautas. Em seguida, aparecem cursos on-line (17%), streaming de música (15%), e-book (8%) e livros e/ou apostilas (7%).
O levantamento mostra, também, que os brasileiros compraram, em média, 2,8 infoprodutos nos últimos 12 meses, com um gasto médio de, aproximadamente, R$ 155 na última compra.
“A revolução do meio digital e a aceleração da educação on-line, principalmente após a pandemia, fizeram com que os infoprodutos ganhassem ainda mais força e espaço na internet. Seja por lazer, educação, aumento de renda ou para desenvolvimento pessoal, a população está cada vez mais habituada a utilizar este tipo de produto e serviço”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.
A pesquisa mostrou ainda que as principais finalidades de compra dos produtos digitais são lazer (27%), desenvolvimento pessoal (27%), ganhar dinheiro (26%) e desenvolvimento de carreira (19%).
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html