A montadora chinesa de carros elétricos BYD bateu duas novas marcas no Brasil desde o último fim de semana. No sábado (26/3), quando a marca promoveu o "Mega Electric Day", as vendas da empresa registraram recorde para um único dia, com 963 comercializações de veículos 100% elétricos ou híbridos, como é o caso do modelo Song Plus DM-I.
O veículo que liderou as vendas durante o dia de promoções foi o Dolphin Mini, com rendimento que equivale a 70 km/l, se comparado aos carros movidos por gasolina. Ao todo, 312 unidades do modelo foram vendidas no país no primeiro dia do fim de semana. O Dolphin tradicional ficou em segundo lugar, com 256 unidades.
Lucro recorde
No último trimestre de 2023, a BYD expandiu seu lucro líquido em 19%, para 8,67 bilhões de yuans, ou US$ 1,20 bilhão. Enquanto isso, a receita da empresa também avançou e atingiu 180,04 bilhões de yuans, ou US$ 24,9 bilhões, no quarto trimestre passado.
Durante esse período, a montadora vendeu mais de 526 mil veículos e superou a concorrente norte-americana Tesla, do empresário Elon Musk. Com isso, a BYD passou a ser, pela primeira vez, a maior vendedora de carros elétricos no mundo em um único trimestre.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br