Os comerciantes brasileiros ficaram mais otimistas pelo segundo mês consecutivo. É o que revela a nova edição do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), que registrou um aumento de 2,4% em fevereiro, marcando 109,7 pontos.
A análise, publicada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), mostrou, ainda, que, na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve um recuo de 4,9% em fevereiro, o que representa a menor queda desde março de 2023.
- Veja as quatro tendências para o e-commerce em 2024
- Comércio sente efeitos da dengue e entidades mostram preocupação
- Varejo despenca em dezembro, mas encerra 2023 com alta de 1,7%
O maior destaque deste mês, para os representantes do setor de comércio, foi o crescimento de 8,5%, quando comparado ao mês anterior, da confiança dos empresários em relação às condições atuais da economia.
O segundo maior avanço foi registrado no subitem de análise das condições do setor, o que, de acordo com a CNC, levou o subindicador de condições atuais a ser a principal influência da confiança do empresário.
Em 2023, o setor do comércio subiu 1,7%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado foi superior ao de 2022, quando o avanço foi de apenas 1%.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Economia Marina reitera meta de desmatamento zero e pede apoio de investidores
-
Economia Secretária do Tesouro dos EUA promete apoio à agenda brasileira no G20
-
Economia Reunião do G20 deve ter comunicado mais curto, diz secretária da Fazenda
-
Economia No Brasil, diretora do FMI cobra meta de inflação de bancos centrais