ECONOMIA

Rússia assume presidência do Brics e G7 tem eventos paralelos a G20 Brasil

O encontro contou com a presença da ex-presidente da República Dilma Rousseff e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Brics é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.  Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã também compõem agora o grupo -  (crédito: Reprodução/Freepik)
Brics é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã também compõem agora o grupo - (crédito: Reprodução/Freepik)

Junto aos trabalhos do G20 Brasil, que acontecem em São Paulo, no Pavilhão da Bienal, foi realizada, nesta terça-feira (27/2), uma reunião ministerial dos países membros do Brics, na qual a Rússia assumiu a presidência rotativa do grupo.

O encontro contou com a presença da ex-presidente da República Dilma Rousseff e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não participou porque está com covid-19. Os ministros do G7 também realizaram um encontro paralelo aos trabalhos do G20 Brasil nesta terça-feira (27/2).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/02/2024 11:40 / atualizado em 28/02/2024 11:40
x