O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confirmou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciará ampliação de recursos ao agronegócio. "O BNDES está preparando anúncios. No dia 2, deverá ter algum anúncio. Medidas estruturantes virão depois do levantamento da equipe econômica de endividamento do setor e custos", afirmou Fávaro após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira.
Segundo o ministro, o BNDES também será chamado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir a crise enfrentada pelo agro.
Fávaro se reunirá com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, na próxima sexta-feira, 2, no Rio de Janeiro.
- BNDES bloqueia financiamento a 58 proprietários rurais que desmataram
- Mercadante: BNDES não tem tamanho para interferir na política monetária
Conforme mostrou o Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), há expectativa de que o BNDES anuncie novo aporte de R$ 4 bilhões para financiamento de investimentos agropecuários dentro da linha BNDES Crédito Rural, com custo fixo em dólares americanos (TFBD).
O banco de fomento também deve criar uma linha dolarizada para custeio agropecuário, com recursos voltados diretamente a produtores afetados pela quebra de safra ou a revendas para refinanciarem o custeio.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Economia Economistas reduzem projeção de inflação para 2024 na véspera do Copom
-
Economia Governo fecha 2023 com saldo negativo de R$ 230,5 bilhões
-
Economia Rombo fiscal de 2023 é o maior desde a pandemia da covid-19
-
Economia Aumento de despesas contribui para rombo fiscal maior em 2023
-
Economia Haddad: resultado fiscal decorre da decisão de pagar precatórios e de acordo com governadores