Previdência

Governo ajusta taxa máxima de juro de consignado do INSS

O novo teto entrará em vigor oito dias úteis após a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU)

Já o ajuste na taxa máxima de juros para as operações nas modalidades de cartão de crédito e de cartão consignado de benefícios foi de 2,67% para 2,61% ao mês -  (crédito: Divulgação/Ascom/INSS)
Já o ajuste na taxa máxima de juros para as operações nas modalidades de cartão de crédito e de cartão consignado de benefícios foi de 2,67% para 2,61% ao mês - (crédito: Divulgação/Ascom/INSS)

O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou nesta quinta-feira (11/1) uma redução, de 1,80% para 1,76% ao mês, na taxa máxima de juros cobrada em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A proposta de redução foi feita pelo Ministério da Previdência Social. O novo teto entra em vigor oito dias úteis após a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU).

O ajuste na taxa máxima de juros para as operações nas modalidades de cartão de crédito e de cartão consignado de benefícios, por sua vez, foi de 2,67% para 2,61% ao mês.

Com isso, ao oferecer uma linha de crédito, bancos e instituições financeiras precisam respeitar os limites estabelecidos pelo CNPS. O teto do empréstimo consignado convencional tem o desconto em folha de pagamento.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/01/2024 18:05
x