Dividendos

Petrobras paga hoje últimos dividendos do ano; veja quem tem direito

O valor bruto é correspondente a R$ 0,56 por ação ordinária e preferencial

A Petrobras paga, nesta quarta-feira (27/12), a terceira parcela de dividendos referente ao exercício de 2022, com valor bruto correspondente a R$ 0,56 por ação ordinária e preferencial. Podem receber os dividendos quem tinha o papel até 27 de abril deste ano, data em que a companhia fez o anúncio do provento.

O valor já é corrigido pela taxa básica de juros (Selic). O pagamento será efetuado pelo banco Bradesco. Todos os acionistas, com cadastros devidamente atualizados, terão os direitos creditados automaticamente nas contas bancárias na data de hoje.

Para os acionistas com ações custodiadas na B3, o pagamento será efetuado por suas respectivas corretoras. Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs), negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o pagamento ocorrerá a partir de 4 de janeiro de 2024 pelo JP Morgan Chase Bank, banco depositário dos ADRs da Petrobras.

A petroleira ainda informa que os dividendos não reclamados no prazo de três anos, a contar da data do pagamento (27/12/2023), prescreverão e reverterão em favor da companhia.

 

Mais Lidas