O governo federal e a Caixa Econômica Federal anunciaram, nesta sexta-feira (22/12), ações para apoiar catadores e catadoras em todo o Brasil. Os anúncios foram feitos no encerramento da 10ª edição da Expocatadores, em Brasília (DF), com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
No evento, foi celebrado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Caixa, a Secretaria-Geral da Presidência da República, o BNDES e a Fundação Banco do Brasil, com o objetivo de dar suporte às redes de cooperativas por meio de edital conjunto que será lançado em 2024. O edital prevê um investimento total de R$ 60 milhões.
- Com catadores, Lula fala em reconstrução do país e agradece visita na prisão
- Lula assina decreto que recria Pró-Catador e aprimora atividade de reciclagem
“Tudo o que eu quero é que as catadoras e os catadores parem de ser invisibilizados na sociedade. Quero vocês orgulhosos do trabalho fundamental que vocês fazem”, explicou o presidente Lula.
Segundo o diretor de Sustentabilidade do banco, Jean Benevides, é uma honra para a Caixa, apoiar e patrocinar eventos como esse, “que discutem uma agenda tão importante para o Brasil e para as catadoras e os catadores, que prestam um serviço ambiental para todos nós”, ressalta.
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do diretor de Sustentabilidade da Caixa, Jean Benevides, e outras autoridades também participaram do evento.
Saiba Mais
-
Economia Haddad diz que está abrindo a "caixa preta" do gasto tributário
-
Economia Haddad prevê rombo fiscal de R$ 130 bilhões em 2023, sem precatórios
-
Economia Haddad pretende lançar medidas para compensar desoneração
-
Economia Banco Central garante cortes na taxa Selic até março
-
Economia Governo impõe limite de 100% para os juros no rotativo do cartão de crédito
-
Economia Natal: Ventilador e ar-condicionado são itens mais buscados no e-commerce