O cronograma do Concurso Nacional Unificado foi alterado e mudou datas importantes do certame. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o edital será publicado em 10 de janeiro. Antes, o documento estava previsto para sair até 22 de dezembro.
Já as inscrições do concurso começarão em 19 de janeiro e serão finalizadas em 9 de fevereiro. A data da prova também mudou. Agora, o exame será aplicado em 5 de maio. As alterações foram feitas pelo Ministério em diálogo com a banca organizadora, a Fundação Cesgranrio.
- Concurso Nacional Unificado: governo divulga cidades de aplicação das provas
- Concurso Nacional Unificado: publicado o extrato de contrato com a banca
Segundo o MGI, a retificação do cronograma também ocorre diante do pedido dos candidatos. "Recebemos muitas solicitações pelas redes sociais de que as pessoas tivessem mais tempo para estudar", explica a ministra Esther Dweck.
Provas serão aplicadas em mais cidades
Outra novidade é que a prova do Concurso Nacional Unificado será aplicada em 217 cidades. A ampliação ocorre com o objetivo de garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade.
Os novos locais de aplicação são: Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanau (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Contagem (MG), Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Caçapava (SP), Guarulhos (AP), Hortolândia (SP), Jacareí (SP), Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP), Osasco (SP), Paulínia (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP).
Saiba Mais
-
Economia Concurso Ministério da Educação: resultados são divulgados
-
Economia Congresso votará veto da desoneração da folha nesta quinta-feira (14/12)
-
Economia Comissão de Orçamento aprova relatório da LDO de 2024
-
Economia Empresa novata e sem funcionários leva mais de 60% dos blocos em leilão da ANP
-
Economia Votação da MP das subvenções é adiada mais uma vez
-
Economia Reforma tributária: MBC e FPBC publicam nota em defesa da aprovação