O edital do próximo concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode sair em breve, isso porque foi definida a banca organizadora da seleção. O Cebraspe será responsável pelo certame.
A assinatura do contrato entre o órgão e a banca deve ser o próximo passo, logo após, a publicação do edital de abertura, com todas as informações do concurso.
- Serpro anuncia convocação de 200 aprovados em concurso
- Concurso FNDE: consulta individual ao gabarito é liberada; confira
Ainda não há confirmação sobre a quantidade de vagas ofertadas e os cargos que serão contemplados. No entanto, informações preliminares prevêem a oferta de 50 oportunidades para a carreira de especialista em regulação e vigilância sanitária.
Em novembro de 2022, o senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do grupo de trabalho da Saúde no gabinete de transição do governo, afirmou que o edital da Anvisa estava entre as prioridades e que a previsão era que o documento fosse lançado ainda em 2023.
Último concurso
O último concurso público da Anvisa foi realizado em 2016 e organizado pelo Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 78 vagas de nível médio na função de técnico administrativo, carreira com remuneração de R$ 6.002,14 e lotação em Brasília.
O concurso foi composto por provas objetiva e discursiva. O exame objetivo foi composto por 120 questões sobre português, noções de informática, raciocínio lógico, ética no serviço público, atualidades e conhecimentos específicos.
Já o exame discursivo consistiu na elaboração de uma redação de até 30 linhas, valendo 40 pontos. A validade do concurso foi encerrada em 2019.
Saiba Mais
-
Economia Serpro anuncia convocação de 200 aprovados em concurso
-
Economia Concurso FNDE: consulta individual ao gabarito é liberada; confira
-
Economia Em desaceleração, PIB sobe 0,1% no terceiro trimestre
-
Economia Governo anuncia 13 cidades-sede que receberão reuniões do G20 no Brasil
-
Economia 1ª Turma do STF decide que não há vinculo entre motorista e aplicativo
-
Economia O que Brasil pode perder com demora para acordo Mercosul-União Europeia?