O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) anunciou nesta terça-feira (5/12) que irá convocar os primeiros 200 aprovados no último concurso público da empresa. A previsão é de que os nomeados iniciem as atividades em 15 de janeiro de 2024.
O Serpro também divulgou que a empresa pretende nomear todos os 602 candidatos aprovados nas vagas de analista com especialização em tecnologia até março de 2024.
Marco Sobrosa, diretor da empresa, afirma que o processo de nomeação será todo digital, desde a convocação oficial, que será por meio de e-mail e mensagem de WhatsApp.
"A inovação, que faz parte do DNA da empresa, está totalmente presente no processo de convocação dos novos empregados e empregadas. Desenvolvemos um sistema interno específico para essas contratações: o candidato aprovado vai receber o link desse sistema, que será acessado pela conta do Gov.br e, por essa plataforma interna, submeterá todos os documentos exigidos no ato convocatório. As comunicações das demais etapas do processo de admissão também serão feitas por e-mail e mensagem pelo WhatsApp", explica.
Os nomeados receberão salários iniciais que ultrapassam o valor de R$ 9 mil, para uma jornada de 40 horas semanais. Os trabalhadores também receberão benefícios, como: plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio-alimentação, auxílio-creche, entre outros.
Sobre o concurso
Organizado pelo Cebraspe, o certame ofertou 602 oportunidades de preenchimento imediato para a carreira de analista de tecnologia.
As vagas serão distribuídas entre as seguintes localidades: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo
Para concorrer às vagas, é preciso ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de tecnologia, reconhecido e concluído em instituição de nível superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC); ou curso de graduação em qualquer área de formação, reconhecido e concluído em instituição de nível superior credenciada pelo MEC, acrescido de curso de pós-graduação na área de tecnologia, com carga horária mínima de 360 horas, fornecido por instituição credenciada pelo MEC.
Saiba Mais
-
Economia Governo anuncia 13 cidades-sede que receberão reuniões do G20 no Brasil
-
Economia 1ª Turma do STF decide que não há vinculo entre motorista e aplicativo
-
Economia O que Brasil pode perder com demora para acordo Mercosul-União Europeia?
-
Economia Para IBGE, PIB do 3º trimestre foi puxado para baixo pela agropecuária
-
Economia Campos Neto: 2023 foi ano bom, com aprovação de reformas pelo Congresso
-
Economia Para o Brasil é importante que a Argentina dê certo, afirma Campos Neto