A prova para consultor, na carreira de analista legislativo, da Câmara dos Deputados, aplicada no domingo (3/12) no período da tarde, será reaplicada. A decisão foi anunciada em um comunicado assinado pelo órgão e a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, nesta terça-feira (5/12).
- DER prevê realização de concurso público no início de 2024
- Concurso Nacional Unificado: publicado o extrato de contrato com a banca
“Nesses casos, constatou-se que os malotes das provas aplicadas no turno da manhã em formato ampliado, para candidatos com baixa acuidade visual, continham o caderno da prova objetiva de conhecimentos específicos, que seria aplicada no período da tarde”, diz um trecho do comunicado.
A reaplicação das provas objetivas para a carreira mencionada, com lotação na função de consultor legislativo, nas áreas III, IV, V, X, XII, XIV, XV, XIX e XXII, ocorrerá em data a ser divulgada em breve.
Já o cronograma das provas marcadas para 10 de dezembro permanece o mesmo para todos os candidatos.
O concurso oferta 749 oportunidades no certame, sendo 140 de preenchimento imediato e outras 609 para formação de cadastro reserva. As vagas são para analista legislativo, distribuídas entre diversas especialidades.
Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos também passarão pela prova de títulos, no caso dos concorrentes para as vagas de consultores e médicos. Os exames serão aplicados em todas as capitais do país, enquanto as demais fases do concurso, incluindo o procedimento de heteroidentificação e a avaliação biopsicossocial, ocorrem apenas em Brasília.
Saiba Mais
-
Economia PIB do Brasil cresce no 3º trimestre e contraria projeções do mercado
-
Economia Concurso Inmetro: edital é publicado com 860 vagas e iniciais de R$ 8,7 mil
-
Economia Mercado espera queda do PIB no terceiro trimestre
-
Economia Governo libera pagamento de R$ 95 bilhões de precatórios em janeiro
-
Economia Governo reduz taxa de juros do crédito consignado no INSS
-
Economia Entenda qual é o papel das fintechs no mercado financeiro