Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (4/12) o extrato de contrato entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio que define as funções da banca na organização do Concurso Nacional Unificado.
Segundo o documento, a Fundação será responsável pelas seguintes atividades: planejamento, organização, realização, correção, processamento de dados e apresentação do resultado final do concurso.
- Concurso Nacional Unificado: governo divulga cidades de aplicação das provas
- Concurso Nacional Unificado: banca é definida; exame tem mais de 6 mil vagas
O "Enem dos concursos", como o exame ficou conhecido, vai ofertar 6.640 oportunidades distribuídas entre os 21 órgãos públicos participantes. Na última quinta (30/11), o órgão publicou a lista das 180 cidades onde serão aplicadas as provas. Os municípios foram escolhidos de acordo com a densidade populacional, o raio de influência microrregional e a facilidade de acesso.
As cidades foram distribuídas da seguinte maneira: 39 municípios na região Norte, 54 no Nordeste, 20 na região Centro-oeste, 44 no Sudeste e 23 na região Sul. No Distrito Federal as provas serão aplicadas apenas em Brasília.
A previsão é de que o edital de abertura seja publicado até 22 de dezembro, como afirmou a secretária-adjunta de Gestão de Pessoas, do MGI, Regina Camargos, em entrevista ao programa Repórter Brasil, da TV Brasil, na última semana.
Saiba Mais
-
Economia Conheça o super app do BC que deve substituir os aplicativos dos bancos
-
Economia "Brasil não será membro da Opep nunca, porque não queremos", diz Lula
-
Economia Mercosul-Cingapura prevê incremento de R$ 28 bilhões no PIB
-
Economia Lula diz que não foi informado sobre "Petrobras Arábia" e alfineta Prates
-
Economia Nas despesas financeiras, "o céu é o limite", diz deputado
-
Economia Visita a sauditas rende promessa de US$ 10 bilhões em investimentos