A Petrobras paga, nesta quarta-feira (27/12), a terceira parcela de dividendos referente ao exercício de 2022, com valor bruto correspondente a R$ 0,56 por ação ordinária e preferencial. Podem receber os dividendos quem tinha o papel até 27 de abril deste ano, data em que a companhia fez o anúncio do provento.
O valor já é corrigido pela taxa básica de juros (Selic). O pagamento será efetuado pelo banco Bradesco. Todos os acionistas, com cadastros devidamente atualizados, terão os direitos creditados automaticamente nas contas bancárias na data de hoje.
- Petrobras tem lucro líquido de R$ 26,6 bilhões no 3º trimestre
- Petrobras propõe mudanças no estatuto social e ações desabam
- Ações da Petrobras têm a melhor valorização em 23 anos
Para os acionistas com ações custodiadas na B3, o pagamento será efetuado por suas respectivas corretoras. Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs), negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o pagamento ocorrerá a partir de 4 de janeiro de 2024 pelo JP Morgan Chase Bank, banco depositário dos ADRs da Petrobras.
A petroleira ainda informa que os dividendos não reclamados no prazo de três anos, a contar da data do pagamento (27/12/2023), prescreverão e reverterão em favor da companhia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br