Precatórios

MPO vai abrir crédito extraordinário para quitar R$ 93 bi em precatórios

O texto assinado pela ministra Simone Tebet segue para a Casa Civil para publicação no Diário Oficial da União

O crédito — solicitado pelo ministério de Simone Tebet — será usado para quitação do estoque de precatórios. -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
O crédito — solicitado pelo ministério de Simone Tebet — será usado para quitação do estoque de precatórios. - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
postado em 20/12/2023 17:39

O Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) encaminhou, nesta quarta-feira (20/12), à Casa Civil, o texto da medida provisória que abre crédito extraordinário para o pagamento do passivo dos precatórios, no montante de R$ 93,143 bilhões. A medida, depois de assinada pelo presidente Luiz Inácio da Silva, será publicada no Diário Oficial da União.

A apuração do valor total e a instrução inicial da proposta do MPO que abre o crédito extraordinário foi feita pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF), com base em informações solicitadas ao Poder Judiciário.

Com os créditos orçamentários, será possível a efetivação do pagamento pelos órgãos do Poder Judiciário, viabilizada pelos repasses financeiros da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Fazenda. Deste modo, o governo cumpre o acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF), retomando, assim, a quitação do estoque de precatórios.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->