ATENÇÃO, CONCURSEIROS!

Concurso Anatel: edital com 50 vagas está previsto para janeiro de 2024

Certame será destinado ao provimento de vagas na carreira de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações

A Agência Nacional de Telecomunicações é uma entidade estatal, responsável por regular o setor brasileiro de telecomunicações -  (crédito: Sinclair Maia/Anatel)
A Agência Nacional de Telecomunicações é uma entidade estatal, responsável por regular o setor brasileiro de telecomunicações - (crédito: Sinclair Maia/Anatel)
postado em 19/12/2023 09:56 / atualizado em 19/12/2023 09:57

O edital do próximo concurso público da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está previsto para ser publicado em janeiro de 2024. O documento ofertará 50 oportunidades de nível superior, informou a Agência, ao Correio

As vagas serão destinadas ao cargo de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações. A distribuição das especialidades será divulgada junto com o regulamento da seleção. 

A comissão organizadora do certame está finalizando o processo de contratação da banca examinadora. O processo está previsto para ser concluído nos próximos dias. A instituição escolhida será divulgada assim que a etapa finalizar. 

O último concurso da Anatel foi realizado em 2014 e ofertou 100 vagas para lotação em Brasília (DF). Organizado pelo Cespe (atual Cebraspe), a seleção foi destinada ao provimento de vagas na carreira de analista administrativo, especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações e técnico administrativo. 

Na época, os aprovados e nomeados para o cargo de especialista recebiam o salário inicial de R$ 11.403,90. Foram aplicadas provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->