ATENÇÃO, CONCURSEIROS!

Concurso Capes: edital é publicado com 50 vagas e salários de R$ 11 mil

Oportunidades ofertadas no certame são de nível superior de formação. As inscrições serão abertas no dia 22/12, e poderão ser feitas até 12 de janeiro de 2024

As inscrições estarão disponíveis no período entre 22 de dezembro e 12 de janeiro de 2024 -  (crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
As inscrições estarão disponíveis no período entre 22 de dezembro e 12 de janeiro de 2024 - (crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
postado em 15/12/2023 09:07 / atualizado em 15/12/2023 09:07

Os concurseiros amanheceram com uma ótima novidade nesta sexta-feira (15/12). Foi publicado o edital de concurso público da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU), oferta 50 vagas, divididas entre as seguintes carreiras: 

  • Analista em ciência e tecnologia: 32 vagas; 
  • Analista em ciência e tecnologia, na especialidade de biblioteconomia: três vagas; 
  • Analista em ciência e tecnologia, na especialidade de contabilidade: cinco vagas;
  • Analista em ciência e tecnologia, na especialidade de estatística: cinco vagas; e
  • Analista em ciência e tecnologia, na especialidade de informática: cinco vagas. 

As inscrições estarão disponíveis no período entre 22 de dezembro e 12 de janeiro de 2024, e poderão ser realizadas no site do Cebraspe, banca organizadora. 

A seleção será composta pelas etapas de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Os exames, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros serão realizados em Brasília.

Para concorrer aos cargos, é necessário que os participantes apresentem diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior na área relacionada, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no conselho regional da categoria.

Os aprovados e nomeados receberão salários iniciais que podem chegar a mais de R$ 11 mil, a depender da carreira escolhida e da titulação (graduação, especialização, mestrado e doutorado). A carga horária é de 40 horas semanais. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->