O novo concurso publico da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A informação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) da quarta-feira (6/12), por meio do Extrato de Dispensa de Licitação nº 44/2023.
Ao todo, serão ofertadas 50 vagas destinada para o cargo de especialista em regulação de serviços de transportes terrestres, cargo que necessita do ensino superior. De acordo com documento, o Cebraspe será responsável de divulgar o edital do concurso, incluindo requisitos de cargo, número de vagas, remuneração, conteúdo programático, período de inscrições, etapas do processo seletivo e informações sobre data e local de realização das provas.
Segundo a Comissão Especial de Planejamento e Execução do concurso a divulgação da assinatura do contrato ocorrerá em breve.
Dez anos sem realizar concurso
Na última seleção, em 2013, a ANTT ofereceu 135 vagas de nível médio e superior, no qual foi regulada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e composta por três etapas:
- Provas objetivas e discursiva (aplicada no dia 11 de setembro e com duração de 4h e 30min)
- Avaliação de títulos (pontuação máxima de 10 e os convocados entregaram pessoalmente os títulos)
- Curso de formação (somente para o cargo de especialista regulação de serviços terrestre)
Os convocados foram nomeados no Diário Oficial da União, após a homologação do certame, seguindo à ordem de classificação por cargo, área, localidade de vaga, até o término da validade do concurso.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br