REAPLICAÇÃO

Concurso Câmara dos Deputados: prova para consultor vai ser reaplicada

Comunicado foi publicado pela Fundação Getulio Vargas, banca organizadora do certame

O concurso oferta 749 oportunidades no certame, sendo 140 de preenchimento imediato e outras 609 para formação de cadastro reserva -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
O concurso oferta 749 oportunidades no certame, sendo 140 de preenchimento imediato e outras 609 para formação de cadastro reserva - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
postado em 05/12/2023 10:16 / atualizado em 05/12/2023 10:17

A prova para consultor, na carreira de analista legislativo, da Câmara dos Deputados, aplicada no domingo (3/12) no período da tarde, será reaplicada. A decisão foi anunciada em um comunicado assinado pelo órgão e a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, nesta terça-feira (5/12). 

“Nesses casos, constatou-se que os malotes das provas aplicadas no turno da manhã em formato ampliado, para candidatos com baixa acuidade visual, continham o caderno da prova objetiva de conhecimentos específicos, que seria aplicada no período da tarde”, diz um trecho do comunicado.

A reaplicação das provas objetivas para a carreira mencionada, com lotação na função de consultor legislativo, nas áreas III, IV, V, X, XII, XIV, XV, XIX e XXII, ocorrerá em data a ser divulgada em breve.

Já o cronograma das provas marcadas para 10 de dezembro permanece o mesmo para todos os candidatos.

O concurso oferta 749 oportunidades no certame, sendo 140 de preenchimento imediato e outras 609 para formação de cadastro reserva. As vagas são para analista legislativo, distribuídas entre diversas especialidades.

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos também passarão pela prova de títulos, no caso dos concorrentes para as vagas de consultores e médicos. Os exames serão aplicados em todas as capitais do país, enquanto as demais fases do concurso, incluindo o procedimento de heteroidentificação e a avaliação biopsicossocial, ocorrem apenas em Brasília.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->