Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (4/12) o extrato de contrato entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio que define as funções da banca na organização do Concurso Nacional Unificado.
Segundo o documento, a Fundação será responsável pelas seguintes atividades: planejamento, organização, realização, correção, processamento de dados e apresentação do resultado final do concurso.
- Concurso Nacional Unificado: governo divulga cidades de aplicação das provas
- Concurso Nacional Unificado: banca é definida; exame tem mais de 6 mil vagas
O "Enem dos concursos", como o exame ficou conhecido, vai ofertar 6.640 oportunidades distribuídas entre os 21 órgãos públicos participantes. Na última quinta (30/11), o órgão publicou a lista das 180 cidades onde serão aplicadas as provas. Os municípios foram escolhidos de acordo com a densidade populacional, o raio de influência microrregional e a facilidade de acesso.
As cidades foram distribuídas da seguinte maneira: 39 municípios na região Norte, 54 no Nordeste, 20 na região Centro-oeste, 44 no Sudeste e 23 na região Sul. No Distrito Federal as provas serão aplicadas apenas em Brasília.
A previsão é de que o edital de abertura seja publicado até 22 de dezembro, como afirmou a secretária-adjunta de Gestão de Pessoas, do MGI, Regina Camargos, em entrevista ao programa Repórter Brasil, da TV Brasil, na última semana.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br