O edital do Concurso Nacional Unificado será publicado até 22 de dezembro, afirmou a secretária-adjunta de Gestão de Pessoas, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Regina Camargos.
Em entrevista ao programa Repórter Brasil, da TV Brasil, Regina esclareceu dúvidas e destacou as vantagens de aderir ao certame. "Vai haver uma democratização do acesso dos candidatos ao concurso público, visto que eles não vão precisar se deslocar das suas cidades ou regiões para virem a Brasília para fazerem o concurso. Como o concurso será feito em 180 cidades do Brasil, eles poderão fazer as provas em suas cidades de origem ou bastante próximas a elas", disse.
- Concurso Nacional Unificado: banca é definida; exame tem mais de 6 mil vagas
- Concurso Nacional Unificado: número de vagas sobe após adesão do Inep
Outra vantagem citada pela secretária é que, com apenas uma inscrição, os candidatos prestarão concurso para vários órgãos. "Não será mais aquele modelo em que você pagava uma taxa para fazer o concurso de um determinado órgão, depois outra taxa para fazer de outro órgão", comentou.
Em relação a publicação do edital, a secretária-adjunta informou que o edital será publicado até 22 de dezembro. Ao todo, o certame ofertará 6.640 oportunidades, distribuídas entre os 21 órgãos participantes.
Regina também alertou para as tentativas de golpe. Ela orienta aos participantes que busquem informações apenas no site oficial do certame, no site do MGI.
Saiba Mais
-
Economia Matriz energética limpa é trunfo do Brasil na Conferência do Clima
-
Economia Governo terá Desenrola para empresas
-
Economia Concurso MRE: banca organizadora publica orientações para a prova
-
Economia Governo e Sebrae assinam acordo de emprego para jovens negros
-
Economia Alckmin diz que governo está analisando Desenrola voltado a empresas
-
Economia Conselho do Sesi sobre transição energética: "Estamos engatinhando"