Está definida a banca organizadora do próximo concurso público do Banco Central do Brasil. A escolhida foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
O extrato de dispensa de licitação que informa a contratação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na edição desta terça-feira (14/11). O certame vai ofertar 100 vagas.
A autorização do concurso foi dada em julho, pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck. Na época, ela anunciou, ao todo, 3.026 vagas para novos certames e provimento de cargos. Destes, 2.480 são para novos concursos e 546 são para nomeações de aprovados. Ao todo, 22 órgãos foram contemplados.
Último concurso do Bacen
O último concurso da autarquia foi realizado em 2013, com a oferta de 500 oportunidades para as carreiras de técnico (ensino médio) e analista (ensino superior). O Cebraspe foi a banca organizadora.
Na época, o certame registrou 88.589 inscritos, sendo aproximadamente 117 pessoas disputando por cada vaga.
A seleção foi composta por provas objetivas, abrangendo os conhecimentos gerais e específicos, além de uma avaliação de títulos e programa de capacitação.
Saiba Mais
-
Economia Brasil capta US$ 2 bilhões na primeira emissão de "títulos verdes"
-
Economia Projeto no Ceará terá US$ 5 bi para produzir hidrogênio verde
-
Economia PM e CBM de Pernambuco abrem concursos com 3.360 vagas
-
Economia Vestuário impulsiona vagas temporárias para o Natal
-
Economia Brasil ultrapassa 35 GW em capacidade instalada de energia solar
-
Economia "Difícil é fazer rico pagar imposto", diz secretário da Receita