A Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda informou que está fazendo sua primeira emissão de título sustentável em dólares no mercado internacional. De acordo com o comunicado divulgado nesta segunda-feira (13/11), a emissão será realizada com um benchmark (ponto de referência) de 7 anos, com vencimento em 2031.
Em nota, o Tesouro afirmou que o objetivo da operação é “reafirmar o compromisso da República com políticas sustentáveis, convergindo com o crescente interesse de investidores não residentes e com a expansão do mercado de títulos temáticos no mundo”.
A operação será liderada pelos bancos Itaú BBA, J.P. Morgan e Santander.
- Governo lança arcabouço para títulos soberanos sustentáveis
- Em Nova York, Haddad busca atrair investidores para títulos verdes
- Marina Silva: Brasil espera captar R$ 10 bilhões em títulos verdes
Não foi especificado o valor esperado para a captação ou a estimativa para a remuneração dos papéis. Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao fim do dia de hoje.
“A emissão reforça o papel importante da dívida externa em termos de alongamento de prazo, diversificação de indexadores e da base de investidores”, destacou o comunicado. A ideia é que “o montante equivalente aos recursos captados em ações que impulsionem a sustentabilidade contribuam para a mitigação de mudanças climáticas”.
Saiba Mais
-
Economia Mercado reduz projeção de inflação em 2023, mas aumenta a de 2024
-
Economia Apagão em São Paulo reacende críticas contra privatização
-
Economia Brasil pode perder o timing da transição energética, diz executivo da Vestas
-
Economia Franquias em ritmo acelerado na capital federal
-
Economia Ministro chama companhias e Anac para discutir alta nas passagens
-
Economia Redes de franquias brasilienses lideram em diferentes segmentos