Indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Carlos Antônio Vieira assume o comando da Caixa Econômica nesta quinta-feira (9/11), após a saída de Maria Rita Serrano, no último mês. O novo presidente da Caixa foi oficializado no cargo em 3 de novembro, quando teve o nome publicado no Diário Oficial da União.
Vieira assegurou que a instituição financeira continuará de portas abertas para receber parlamentares. Ele ressaltou que o diálogo é essencial para a democracia e que a sociedade reconheceu que a interação entre o Executivo e o Legislativo é benéfica para o país. Portanto, ele reiterou o compromisso de manter um canal aberto de comunicação com os parlamentares.
- Carlos Vieira é confirmado como novo presidente da Caixa Econômica
- "A gestão pelo medo na Caixa acabou", diz nova presidente do banco
- Lula cede, Rita sai e Lira fatura a Caixa Econômica; entenda
“Quando eu fui perguntado na Caixa se eu iria receber parlamentares, eu disse 'vai ser recebido do mesmo jeito'. Quem sou eu de ser impedir o diálogo com a sociedade, de impedir o diálogo de quem faz o Brasil crescer”, afirmou.
Essa declaração surge como uma resposta à saída da ex-presidente do banco estatal, Maria Rita Serrano, que foi demitida do cargo no mês passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após pressão do Centrão. O presidente admitiu que teve que realizar a troca de comando na Caixa Econômica Federal em troca de apoio no Congresso Nacional.
Saiba Mais
-
Cidades DF "O patrimônio é uma ferramenta de desenvolvimento econômico", diz Leandro Grass
-
Economia Haddad prega "corrigir distorções" para "arrumar a casa" na economia
-
Flipar Carros bons, resistentes e econômicos por menos de R$ 35 mil
-
Enem Economia do cuidado: como o trabalho não remunerado impacta as mulheres