Durante abertura da reunião de instalação do Fórum MDIC de Comércio e Serviço (FMCS) nesta terça-feira (28/11), o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou que o governo está estudando um programa Desenrola voltado a empresas que estão endividadas.
“Uma questão que nós também estamos discutindo é o Desenrola Empresas. Para ajudar as empresas que tiveram dificuldades a saírem [das dívidas]”, afirmou o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
- Desenrola Brasil: renegociação amplia parcelamento de dívidas
- Desenrola começa a negociar dívidas de até R$ 20 mil na segunda
- Mutirão do Desenrola renegocia R$ 433 milhões em dívidas em um único dia
Alckmin aproveitou, na ocasião, para destacar o alcance do Desenrola Brasil. “Nos estamos com quase 2 milhões de pessoas que deixaram de estar negativadas. Milhões de pessoas que deixaram de estar negativadas, que voltaram a ter crédito, voltam para o comércio.”
Formado pelas secretarias que compõem a pasta comandada por Alckmin e 26 entidades representativas do setor, o FMCS busca fortalecer o diálogo e a cooperação entre o governo federal e as entidades representativas, com o objetivo de elaborar políticas para desenvolver o setor de comércio e serviços, com bases sustentáveis e tecnológicas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br