Mais uma oportunidade foi aberta para aqueles que desejam seguir carreira no serviço público. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou edital de novo concurso público com a oferta de 100 vagas, além de cadastro reserva, para carreiras de nível superior. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24/11).
As oportunidades são divididas da seguinte maneira: 50 vagas para analista administrativo (administrativo, contabilidade e tecnologia da informação) e 50 vagas para analista em infraestrutura de transportes (engenharia civil).
Os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira composta por prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório; e a segunda por curso de formação profissional, de caráter eliminatório.
Organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o certame terá provas em todas as capitais do país, com exceção da avaliação de títulos, que será virtual, e o curso de formação, que ocorrerá presencialmente em Brasília.
Os aprovados e nomeados na seleção receberão salários iniciais de R$ 10.294,38 (analista administrativo) e R$ 12.812,66 (analista em infraestrutura). Ambas as carreiras trabalharão durante 40 horas semanais.
Requisitos
Administrativo: diploma de conclusão de curso superior em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Contabilidade: diploma de conclusão de curso superior em ciências contábeis, em nível de graduação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Tecnologia da informação: diploma de conclusão de curso superior em tecnologia da informação, em nível de graduação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br