Serviço público

STJ trabalha em novo concurso, empossa aprovados e divulga cargos vagos

O último concurso público lançado pelo STJ foi lançado em 2018

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está trabalhando na elaboração do projeto básico do próximo concurso -  (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está trabalhando na elaboração do projeto básico do próximo concurso - (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
postado em 10/11/2023 14:11

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está trabalhando na elaboração do projeto básico para um novo concurso público. De acordo com o órgão, porém, ainda não ocorreu a contratação da banca e não existe data prevista para a realização das etapas do concurso.

Além disso, 17 servidores aprovados no último certame, realizado em 2018, foram empossados nesta semana. As novidades foram repassadas ao Correio, nesta sexta-feira (10/11).

Os candidatos foram aprovados nas carreiras de analista judiciário e técnico judiciário, em diversas especialidades. O resultado final e homologação do certame ocorreu em julho de 2018. 

Cargos vagos

O STJ também disponibilizou a quantidade de cargos providos e vagos. Segundo as informações, existem 2922 cargos existentes - sendo 1234 de analista judiciário e 1688 de técnico judiciário. 

Desse quantitativo, 2823 foram providos (1195 analistas e 1628 técnicos). Já entre os cargos vagos, 99 postos estão vazios (35 decorrentes de aposentadoria, um de demissão, três de exoneração a pedido, um de exoneração de ofício, três de falecimento, 16 de posse em cargo inacumulável e um decorrente de cargos redistribuídos). 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->