COMBUSTÍVEIS

Petrobras apresenta a Lula o planejamento para os próximos cinco anos

Em reunião com Lula, Haddad, Alexandre Silveira e Rui Costa, o presidente da petroleira, Jean Prates, apresentou ao presidente o plano de investimentos de cinco anos da estatal

O plano de investimentos da petroleira, apresentado pela diretoria e pelo presidente da empresa, Jean Paul Prates, abrange todas as áreas em que a empresa atua, como gás, petróleo, estaleiros, fertilizantes etc -  (crédito: Mauro Pimentel/AFP - 9/3/20)
O plano de investimentos da petroleira, apresentado pela diretoria e pelo presidente da empresa, Jean Paul Prates, abrange todas as áreas em que a empresa atua, como gás, petróleo, estaleiros, fertilizantes etc - (crédito: Mauro Pimentel/AFP - 9/3/20)
postado em 09/11/2023 12:46 / atualizado em 09/11/2023 12:47

A diretoria da Petrobras apresentou, na manhã desta quinta-feira (9/11), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o plano quinquenal de investimentos da companhia. Além de Lula, participaram da reunião, no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

“É para a gente ter uma visão geral do plano de 2024 até 2028. Foi apresentado para que o presidente tomasse conhecimento do que vai acontecer, em especial na geração de emprego”, falou Haddad, na saída do encontro no Planalto.

Haddad disse que o plano de investimentos da petroleira, apresentado pela diretoria e pelo presidente da empresa, Jean Paul Prates, abrange todas as áreas em que a empresa atua, como gás, petróleo, estaleiros, fertilizantes etc. A empresa deve também ter uma "ampliação considerável dos investimentos da Petrobras em energias renováveis", disse Haddad.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->