O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou o resultado da segunda fase do terceiro grupo do curso de formação, referente ao concurso público destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro reserva para a carreira de auditor federal de controle externo.
Os nomes dos candidatos aprovados foram divulgados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (7/11), em ordem alfabética e seguindo o número de inscrição.
O programa de formação, de caráter eliminatório, foi realizado em Brasília. A etapa deve a duração mínima prevista de 120 horas. Para ser aprovado, o participante deveria obter desempenho médio geral igual ou superior a 60 pontos e desempenho em cada disciplina igual ou superior a 50 pontos.
- Ministério do Meio Ambiente oferta 98 vagas com salários de R$ 9,4 mil
- Corpo de Bombeiros do DF abrirá concurso em 2024 com 356 vagas
"O desempenho do candidato em cada disciplina é aferido com base nas notas obtidas nas provas e atividades realizadas, que podem variar de zero a 100 pontos", detalha o edital. Também é preciso computar a presença mínima de 75% em cada uma das disciplinas ministradas.
Além do curso, os candidatos também passaram por provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas em todas as capitais do país. O exame foi composto por 100 questões, sendo cada uma valendo um ponto.
Do concurso
Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o certame ofertou 20 vagas, sendo 15 destinadas à ampla concorrência, quatro para negros e uma para pessoas com deficiência. A remuneração inicial é de R$ 21.947,82, para 40 horas semanais. O cargo de auditor de controle externo exige nível superior.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br