O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, já está organizando dentro do órgão os trabalhos para pôr em prática as mudanças que virão com a reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 18, assinada por ele, institui o "Programa de Reforma Tributária do Consumo e projetos vinculados para a proposição de modelo e soluções para a implantação da reforma tributária do consumo de que trata a Proposta de Emenda Constitucional nº 45, de 3 de abril de 2019", já aprovada na Câmara dos Deputados e que agora está no Senado, sob a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM).
- Reforma tributária prevê criar imposto seletivo para bebidas alcoólicas
- Reforma tributária: relator promete para esta quinta 1ª versão do parecer
- Reforma tributária: leis complementares devem ser aprovadas até maio
Braga promete apresentar seu parecer sobre a matéria na próxima semana.
A portaria estabelece que o modelo e as soluções em torno da reforma tributária do consumo deverão ter como objetivo a simplificação no cumprimento das obrigações tributárias, principal e acessórias, por meio de soluções integradas e econômicas, de forma que estimulem a conformidade tributária.
O ato traz as diretrizes do trabalho e os servidores da Receita Federal que irão compor a equipe que conduzirá o Programa de Reforma Tributária do Consumo (Programa RTC).
Além disso, lista os projetos vinculados ao RTC, como soluções ligadas a Cadastro, Escrituração Fiscal, Declaração, Cobrança, Direito Creditório e Contencioso Administrativo e Judicial.
Saiba Mais
-
Mundo Como funcionará cobrança de entrada de turistas em Veneza
-
Flipar Viúva do criador de ‘Chaves’ desabafa sobre sumiço do seriado na TV
-
Política Relatório da CPMI do 8/1: passeata de parlamentares termina em confusão
-
Flipar Nikolas Ferreira diz que LGBT é ‘usado pelo diabo’ e vira alvo de ação
-
Diversão e Arte Emicida, Juliette e Duda Beat: Entenda como o caso pode ser plágio
-
Política Presidente da EBC é demitido após compartilhar insulto a apoiadores de Israel