O Correio Braziliense, em parceria com a Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD), realiza, na tarde desta terça-feira (17/10), um debate sobre tributação de bebidas alcoólicas. Especialistas têm afirmado que impor taxas adicionais a essas bebidas pode ajudar em questões de saúde público e também a aumentar a arrecadação.
O seminário "Correio Debate: Álcool e Tributação: uma discussão consciente" começa às 14h30 no auditório do Correio. O evento é transmitido on-line pelo Youtube do jornal.
Acompanhe ao vivo
Serão dois painéis. O primeiro discutirá a tributação de bebidas alcoólicas: distorções e consequências da falta de isonomia; já o segundo abordará os reflexos do desequilíbrio tributário: mercado ilegal, saúde pública e arrecadação.
Um imposto sobre bebidas alcoólicas é previsto reforma tributária, que tramita no Senado Federal. O novo tributo, se aprovado, irá incidir sobre sobre bens e serviços que sejam prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como cigarros, bebidas alcoólicas e pesticidas.
Saiba Mais
-
Economia Auxílio-doença: INSS simplifica acesso a solicitação; veja passo a passo
-
Economia Barroso adia julgamento sobre correção do FGTS; entenda
-
Economia Bolsa Família: veja o calendário de pagamento do mês de outubro
-
Economia "Guerra pode impactar preços de ativos importantes", diz diretor do BC
-
Economia Balança comercial tem superavit de US$ 3,9 bi na 1ª quinzena de outubro
-
Economia Defasagem de 17% do diesel no mercado internacional pressiona Petrobras