O Pix, sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, receberá na próxima semana o Prêmio Bravo Business 2023, que reconhece a excelência e a liderança em negócios e políticas públicas no hemisfério ocidental. A cerimônia acontece em 20 de outubro, em Miami, nos Estados Unidos, e a premiação será recebida em mãos pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Entre os motivos que levaram o meio de pagamento brasileiro a ser escolhido foi destacado pela autoridade monetária que, “desde o seu lançamento, há menos de três anos, o Pix tem tido um tremendo sucesso, sendo agora usado por mais de 700 instituições financeiras e por 80% dos brasileiros adultos, promovendo inclusão financeira no Brasil sem precedentes”.
- Pix bate recorde com 168 milhões de transações em um dia, diz Campos Neto
- Pix Automático: lançamento passa de abril para outubro de 2024, diz BC
- Pix automático deve substituir débito em conta, apontam especialistas
Segundo a organização do prêmio, o Pix se tornou um modelo mundial de inclusão financeira e bancos centrais da América Latina e de outras partes do mundo, que tentam replicar iniciativas similares em seus mercados. “O Pix tem transformado o ecossistema de serviços financeiros do país, liderando os pagamentos no setor de varejo e reduzindo os desafios associados aos pagamentos e transferência de dinheiro”, informou.
A iniciativa é do Council of the Americas (COA), organização internacional que representa uma série de segmentos (bancos e finanças, serviços de consultoria, consumo de produtos, minas e energia, setor manufatureiro, mídia, tecnologia e transporte). A premiação, que está em sua 28ª edição, reconhece excelência e liderança nos negócios e na política no mundo ocidental.
Saiba Mais
-
Economia Refinarias da Petrobras atingem 95,8% de utilização no 3º trimestre
-
Economia Claudia Goldin recebe Nobel por estudos sobre desigualdade de gênero no trabalho
-
Economia Preço do barril de petróleo tem forte alta em meio a conflitos em Israel
-
Economia "Economia suportaria", diz ministro sobre semana com 4 dias de trabalho
-
Economia Gasolina, dólar e inflação: os possíveis impactos do conflito Hamas-Israel no Brasil e no mundo
-
Economia Impacto da guerra: "Ainda é cedo" para mudar política monetária, diz BC