As refinarias da Petrobras alcançaram, em setembro, o patamar de 97% de utilização pelo segundo mês consecutivo. Segundo o balanço, divulgado pela petroleira nesta terça-feira (10/10), o Fator de Utilização Total (FUT) das refinarias no terceiro trimestre alcançou 95,8%, melhor resultado desde 2014.
A refinaria de Paulínia (Replan), maior unidade de refino da Petrobras, bateu recorde de utilização em setembro, com um total de 12,8 milhões de barris de petróleo refinados no mês, a maior marca desde fevereiro de 2015.
- Petrobras avalia reajuste nos combustíveis até o fim do ano, diz Prates
- Ações da Petrobras têm a melhor valorização em 23 anos
- Nova estratégia: Petrobras muda política de preço do diesel e gasolina
Também foram registrados recordes na produção de derivados no terceiro trimestre. A produção de diesel S10 atingiu 464 mil barris por dia (mbpd), ante 419 mbpd no segundo trimestre, e a gasolina alcançou 423 mpbd, melhor resultado desde o último trimestre de 2013.
Em nota, a estatal atribuiu as marcas expressivas de produção de derivados a uma série de fatores. “Foram obtidas levando em conta a elevada confiabilidade e disponibilidade operacional das unidades de refino da companhia, conjugadas com a eficiência das operações de logística e de atendimento ao mercado, e suportadas por soluções robustas de tecnologia e digitalização de processos”, destacou a Petrobras.
Saiba Mais
-
Economia Preço do barril de petróleo tem forte alta em meio a conflitos em Israel
-
Economia "Economia suportaria", diz ministro sobre semana com 4 dias de trabalho
-
Economia Gasolina, dólar e inflação: os possíveis impactos do conflito Hamas-Israel no Brasil e no mundo
-
Economia Impacto da guerra: "Ainda é cedo" para mudar política monetária, diz BC
-
Economia Pix bate recorde com 168 milhões de transações em um dia, diz Campos Neto
-
Economia Opep prevê aumento contínuo da demanda de petróleo até 2045