As inscrições para o concurso público do Ministério de Minas e Energia (MME) terminam nesta quarta-feira (4/10). Os candidatos devem se inscrever por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca examinadora. A taxa de inscrição custa R$ 76. Clique aqui para se inscrever.
São ofertadas 30 vagas para a carreira de administrador, com salário inicial de R$ 5.488,70 e carga horária de 40h semanais. Para tomar posse, é preciso apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de ensino superior em administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no conselho de classe.
Faz parte da seleção a etapa de aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame valerá 120 pontos e será composto por 120 itens para julgamento de "certo" ou "errado", de acordo com os comandos da questão.
As provas, a avaliação biopsicossocial dos candidatos às vagas para pessoas com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, serão realizados no Distrito Federal. A aplicação da prova objetiva está prevista para 19 de novembro.
Saiba Mais
-
Economia Porta aberta para redução dos juros do cartão de crédito
-
Economia Taxação dos super-ricos: relator do PL deve publicar parecer nesta terça (3/10)
-
Economia Dólar sobe e fecha no maior nível desde março com aversão a risco
-
Economia Petrobras avalia reajuste nos combustíveis até o fim do ano, diz Prates
-
Economia "A indústria está supertributada", diz Alckmin em evento da Fiesp
-
Economia Indústria avança 0,4% em agosto, mas acumula queda de 0,3% no ano