O presidente Inácio Lula da Silva vai indicar, nesta segunda-feira (30/), o nome dos economistas Paulo Pichetti e Rodrigo Teixeira para ocupar os novos cargos de diretores que serão vagos em dezembro no Banco Central. O anúncio foi feito nesta manhã pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
- Ministro da Fazenda, Haddad convoca a imprensa para entrevista coletiva
- "Sabíamos que haveria exceções na reforma tributária", diz Haddad
- Descaso com fiscal mina esforços de Haddad no Congresso
Segundo Haddad, Pichetti será indicado para a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos; e Rodrigo Teixeira, para a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta.
Os nomes serão encaminhados por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. Em seguida, serão votados no Plenário da Casa.
Pichetti é professor na Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV), com experiência em temas como métodos quantitativos, greves, teoria dos jogos e econometria. Teixeira é funcionário de carreira do Banco Central, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br