A 32ª Mercopar, maior feira de inovação e negócios da América Latina, bateu o recorde em relação às edições anteriores e fechou R$ 563 milhões em negócios. O número significa um crescimento de 31% em relação ao ano anterior, que registrou R$ 430 milhões.
O evento realizado em Caxias do Sul (RS) entre os dias 17 e 20 de outubro, recebeu empresas de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, além de startups, médias e grandes empresas de diversos estados do país.
- Em Caxias do Sul, Mercopar cria feira permanente 365 dias ao ano
- Feira de inovação industrial apresenta cão robótico e robô baterista
- No RS, feira apresenta treinamento em segurança do trabalho no metaverso
Rodada de negócios
O Projeto Comprador, oportunidade concreta para pequenos negócios apresentarem seus produtos e serviços aos compradores das grandes empresas participantes, também foi outro destaque. Nos quatro dias da feira, mais de 4.300 agendas conectaram compradores e fornecedores de empresas nacionais e de oito países da América Latina, além de Portugal e Espanha.
Promovida pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva.
Mercopar 365 dias
Entre as novidades anunciadas está a Mercopar 365 dias, que passará a atuar de forma permanente durante todo o ano. Através de uma plataforma digital, os usuários darão continuidade às conexões e negócios iniciados na feira.
A medida ocorreu por conta do crescimento exponencial de fomento dos negócios em meio ao evento para fomentar negócios, ser fonte de conteúdo técnico e promover conexões entre os principais atores do setor apoiado em pilares como networking entre pequenas e grandes empresas, cursos, palestras e consultorias.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br