Em evento em Brasília, nesta terça-feira (3/10), a Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) apresentou a autoridades e entidades de comunicação tendências da publicidade digital para o setor governamental. A presidente da entidade e CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, expôs dados sobre a difusão dos anúncios publicitários e os meios mais acessados pelos consumidores.
“A conectividade acelerou nossas vidas, ela mudou a nossa relação com conteúdo e com a informação. A nossa jornada passa a ser, através disso, cada vez mais difusa, cada vez mais multitelas e com vários pontos de contato. Mas, no final das contas, a narrativa tem que ser consistente, independentemente do momento”, destacou Vogel, que realizou a abertura do evento com o painel Conexão, conteúdo e publicidade.
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A presidente da entidade mencionou ainda a preocupação do consumidor com a segurança de dados, destacando o papel da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para discutir privacidade e personalização, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aplicada à publicidade.
A CEO do IAB Brasil, Cris Camargo, abordou boas práticas para o digital no cenário de anunciantes públicos. “Existem ciclos bem que a gente tem que observar e acho que um ponto interessante são as mudanças essenciais na estrutura da publicidade”, ponderou.
O encontro contou ainda com apresentações do vice-presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos do IAB Brasil, Marcel Leonardi, e do conselheiro da entidade, Pedro Ramos, discutindo boas práticas de publicidade governamentais com o diretor de Mídia e Patrocínio da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, Fabrício Carbonel.
O IAB Brasil é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line.
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