São Paulo - Uma pesquisa do Google, divulgada nesta quinta-feira (28/9), durante evento de lançamento da Black Friday 2023, aponta os fatores mais importantes dos brasileiros na hora de realizar uma compra on-line. E uma a cada quatro pessoas entrevistadas diz que o preço mais baixo é o que mais influi na hora de colocar o produto no carrinho de compras.
Na sequência dos fatores, o segundo quesito mais importante é a qualidade dos produtos. Na pesquisa realizada no ano passado, esse ponto era o quarto na ordem de prioridade do consumidor. Na sequência, entre os itens mais citados aparecem: confiabilidade da loja, site ou aplicativo; custo do frete; e tempo de entrega.
- De fritadeira a TV: veja os produtos com alta procura na Black Friday
- Black Friday: 7 dicas antes de ir às compras!
A pesquisa divulgada pelo Google nesta quinta-feira ouviu 1,8 mil brasileiros conectados das classes A, B e C, em julho de 2023, pela Offerwise.
O levantamento também aponta um aumento na intenção de compra dos brasileiros. Duas a cada três pessoas entrevistadas afirmaram que pretendem comprar produtos na temporada promocional de novembro. “A confiança dos consumidores está no nível mais alto desde antes da pandemia. O brasileiro está otimista e essa notícia abre as portas para muitas oportunidades para o varejo na Black Friday 2023”, afirma a diretora de Negócios para o Varejo no Google Brasil, Gleydis Saldanha, ressaltando que as buscas pela Black Friday na plataforma estão 24% maior do que no ano passado nesta mesma época do ano.
Entre as 20 categorias analisadas pela Offerwise, 16 apresentaram aumento na intenção de compra. O grupo Beleza e Perfurmaria aumentou 18 pontos percentuais (p.p.) em relação ao ano passado. Na sequência aparecem Eletrodomésticos (+10 p.p.); Eletroportáteis (+9 p.p.); Equipamentos de Áudio e Vídeo (+9 p.p.); e Roupas e Acessórios (+7 p.p.), entre outros.
Saiba Mais
-
Economia Presidente do BC afirma que PIB está sendo revisado para cima
-
Economia "O governo tomou várias decisões corretas", diz presidente do BC
-
Economia Campos Neto diz ser a favor da taxação de super-ricos e de offshores
-
Economia Brasil ganha 5 posições e é recolocado entre os mais inovadores do mundo
-
Economia Campos Neto: "Quem determina meta de inflação é o governo, o BC operacionaliza"
-
Economia Campos Neto vai à Câmara para explicar taxa de juros e erro contábil