O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou a nomeação de 27 candidatos aprovados no concurso da Agência Nacional de Mineração (ANM) para o cargo de especialista em recursos minerais. As nomeações foram publicadas na edição desta quinta (21/9) do Diário Oficial da União (DOU) e já haviam sido anunciadas pela ministra Esther Dweck no mês de julho.
Segundo o ministério, a nomeação dos 27 novos integrantes da pasta indica mais um passo para a recomposição da força de trabalho da agência reguladora. Os aprovados nesse último exame foram classificados fora do quantitativo de vagas originalmente previsto pelo Edital nº 1 da ANM, de 2021. Agora, o Ministério da Gestão já caminha para a autorização de um novo concurso para a agência.
- Concurso PCDF: entenda a determinação que reserva vagas para negros
- "Enem dos concursos": especialistas dão dicas para a nova onda dos certames
- Ministério da Gestão prevê concurso unificado para 7,8 mil vagas
No início deste ano, em fevereiro, o ministério já havia autorizado a nomeação de 40 aprovados. Conforme o que é previsto pelo edital do concurso, as vagas já distribuídas anteriormente foram destinadas para as cidades de Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
*Estagiário sob a supervisão de Talita de Souza
Saiba Mais
-
Economia CNSeg propõe substitutivo para projeto de lei do seguro de catástofes
-
Economia Exportação de frango do MS ao Japão não deverá ser prejudicada, diz ABPA
-
Economia Mais gado do que gente: rebanho do país chega a 234,4 milhões de cabeças
-
Economia Minas e Energia não vê necessidade de retomar horário de verão