Começa nesta terça-feira (19/9), o período de inscrições para o processo seletivo para os cargos de diretor-presidente e de diretor de seguridade da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp). As vagas decorrem do fim dos mandatos atuais, que se encerram em 29 de novembro deste ano.
O salário para quem conseguir passar no processo seletivo é de R$ 41 mil. As regras para participação estão disponíveis na página exclusiva do processo seletivo. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 2 de outubro, também por meio da página.
- Funpresp ajuda o servidor a ter uma aposentadoria maior, diz Cristiano Heckert
- Migração de regime de aposentadoria pode ser vantajoso para 100 mil, diz Funpresp
- Adiamento de votação da MP do Funpresp pode prejudicar milhares de servidores
Para participar do processo seletivo, é necessário ser servidor público federal de carreira, participante da Funpresp ou assistido com, no mínimo, 36 contribuições mensais e não ter exercido atividade político-partidária nos dois anos anteriores à nomeação. Também é preciso comprovar experiência profissional em cargo de alta gestão, além de conhecimento de práticas de governança e legislação aplicável às funções do cargo.
O processo seletivo é organizado pela empresa independente Megaquality Brasil, especializada na prestação de serviços de recrutamento e seleção de profissionais de alta gestão, e contratada após processo de licitação. Além do período de inscrições, o processo seletivo terá mais três etapas: teste psicológico e envio de documentação; entrevista e participação em dinâmica avaliativa comportamental; e entrevista com o Conselho Deliberativo.
Além da isonomia e do compromisso com a melhor gestão, com o processo seletivo a Funpresp abre espaço para a diversidade geracional, racial, de gênero e cultural. Com estes objetivos a Fundação também lança a campanha “Funpresp: por servidores, para servidores, todos e todas”. A intenção é fomentar, cada vez mais, a diversidade, a inclusão e a pluralidade em todos os cargos da Fundação.
Saiba Mais
-
Política Lira: prorrogar desoneração da folha irá "gerar mais empregos"
-
Flipar Pra quem não viu: Jovens vão a entrevista de emprego e saem presos
-
Diversão e Arte Após deixar o SBT, Dudu Camargo ganha novo emprego: "Feliz"
-
Economia Caged: Brasil gerou 142,7 mil empregos com carteira assinada em julho