O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira (27/9) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem tomado várias decisões "no caminho certo". A afirmação foi feita durante a audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.
"O governo tomou várias decisões corretas, como manter a meta de inflação em 3% e a adoção do novo arcabouço fiscal. Perseguir a meta do arcabouço é uma decisão correta. Estamos de fato em um caminho. Comparada com outros países, nossa projeção de crescimento está sendo revisada para cima, o desemprego caiu para menos de 8%" afirmou o presidente do BC
- Campos Neto vai à Câmara para explicar taxa de juros e erro contábil
- Campos Neto encontra Lula pela primeira vez em reunião nesta quarta
- Campos Neto: "Quem determina meta de inflação é o governo, o BC operacionaliza"
Campos Neto pontuou ainda estar tentando fazer um trabalho pelo país, junto com o Banco Central. “Sou um voto de nove da diretoria, acredito nesse projeto da autonomia, acredito em um Brasil melhor, acredito que a gente tem que sair dessa briga da polarização e falar do que realmente importa para as pessoas, como vamos crescer e gerar emprego."
O presidente do BC tem uma reunião marcada com o presidente Lula para o fim da tarde. Esta será a primeira vez que os dois vão se encontrar, desde a posse do petista. A reunião contará também com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br