O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, detalhou, nesta quinta-feira (14/9), as pautas prioritárias do governo no Congresso. Padilha afirmou que todo o debate da reforma tributária “está caminhando muito bem no Senado” e que quer concluir a questão até o fim do ano.
“Então, reafirmar o compromisso de que a gente possa concluir a votação da reforma tributária até o final do mês de outubro, começo de novembro. Para que a gente possa concluir a votação este ano no Congresso como um todo”, disse o ministro, que destacou que é possível que sejam feitos ajustes no texto, o que devolveria a matéria à Câmara.
- Governo usa "chapéu alheio" para fazer reforma tributária, diz Caiado
- Deputados aprovam projeto de lei que taxa as apostas esportivas
- Prefeitos de grandes cidades pedem mudanças no texto da reforma tributária
Outro é o projeto de lei que já se encontra na Comissão de Educação, e foi aprovado pelos deputados na última semana, que trata da retomada de obras em escolas e creches. “Na Câmara, a gente (governo) acrescentou saúde e cultura e é um projeto que vai acelerar investimentos para retomada de obras."
A proposta que trata do mercado de crédito de carbono também foi elencada por Padilha como prioridade para o governo neste segundo semestre. “O governo tomou a iniciativa de ao invés de mandar um projeto para o Congresso, (resolvemos) respeitar o trabalho já feito por Câmara e Senado”.
O ministro confirmou, ainda, que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), irá compor a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que viajará a Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no próximo dia 19 de setembro. “Nós reforçamos o convite para um conjunto de senadores e deputados (...) e vai ser um momento muito forte para o Brasil”.
“Vamos ter nessa missão do presidente Lula a Assembleia Geral da ONU, temos um encontro importante entre empresários do Brasil e dos Estados Unidos, organizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), onde vamos dar um passo além nessa retomada de crescimento econômico e na parceria de investimento comum entre Brasil e Estados Unidos”, declarou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br